ACIBB pede suspensão de impostos e alvarás durante período crítico da pandemia.

ACIBB pede suspensão de impostos e alvarás durante período crítico da pandemia.

Diante das inúmeras dificuldades enfrentadas pelo comercio em geral, a  Associação Comercial e Industrial de Barra do Bugres (ACIBB), na figura do seu presidente Iandro Almicci, protocolou Ofício junto à Câmara e Prefeitura Municipal. Na oportunidade, fora citado as dificuldades encontradas pelos comerciantes e a incerteza da realização e oferecimento dos seus produtos, principalmente com os vários decretos restritivos e outros incontáveis malefícios proporcionado pela Pandemia.

Segundo a ACIBB, no atual momento se faz necessário a isenção e postergação de impostos, visto que os prejuízos já são incalculáveis, e essa é uma forma de minimizar e auxiliar as empresas com um alívio financeiro.

É importante ressaltar que no ofício, os pedidos da Associação não caracterizam renúncia de receita, mas apenas uma suspensão momentânea, tanto de débitos constantes na dívida ativa, quanto aos que vencem nos próximos dias, pois para a Acibb é importante que ações desse modo sejam realizadas, visando fortalecer o comércio.

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT